Links patrocinados:

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Messenger do Facebook

Compartilhe esta postagem >>
Olá pessoal, hoje vou postar sobre uma ferramenta que já está circulando a muito tempo na internet e hoje acredito que seja muito interessante para quem gosta de passar aquele tempo apenas sabendo das atualizações do seu perfil no Facebook e essencialmente para todos que trabalham e querem apenas saber das interações, curtidas e comentários que fizeram com suas publicações. 

     Hoje o Facebook é a rede mais usada para se comunicar e interagir socialmente no mundo, mas apesar de ser muito bacana usá-lo, você pode acabar usando um tempo maior na rede, deixado muitas tarefas do dia-a-dia em falta.

     Bom, pra você que gosta de sempre interagir na rede mas tem outros compromissos no computador, vou mostrar como usar o Messenger do Facebook, uma grande ferramenta feita pela rede social para quem quer passar um tempo atualizado porém também quer continuar com suas tarefas diárias. Vamos lá:


1º Pra você conseguir o aplicativo, a própria rede social disponibiliza, acesse o seguinte endereço para baixa-lo:
Você será levado para a página abaixo, entãclique em  Instalar agora  marcado em azul:


2º Depois de baixar o aplicativo, clique 2 vezes para instalar e enquanto isto a seguinte mensagem de instrução será exibida no navegador:


3º A instalação do aplicativo é bem rápida e prática, depois da instalação o aplicativo será aberto automaticamente. Essencialmente o aplicativo do Facebook é igual ao chat exibido na lateral da rede social, abaixo está a aparência inicial do aplicativo, coloque seu Email e sua Senha onde está marcado em verde para acessar o aplicativo:


4º Agora você pode ver que o Messenger exibe o mesmo chat usado no navegador, mas com a barra de status de atualizações em cima. Assim como no chat temos as Notícias Recentes marcadas em amarelo e os Amigos Online marcado em laranja:


5º E como na rede social temos a barra de status exibindo as Solicitações de amizade, as Mensagens e as Notificações de interação com o Facebook, também temos esta opção no topo do aplicativo. Apesar de exibir todas as atualizações, quando clicar  nas Notificações, você será direcionado para  a rede social no navegador:


6º Caso você clique ou passe o mouse nas Notícias Recentes, abrirá uma pequena janela ao lado para interagir direto no aplicativo:



7º  Agora vamos para o mais esperado, para usar o chat do Facebook, basta clicar em algum de seus contatos, onde abrirá separado uma janela de conversação. Quando clicar em mais contatos, as conversas serão organizadas por abas na parte inferior da janela:


7º Achei muito interessante poder usar o chat do Face e seus recursos fora do navegador, mas o que achei mais interessante, foi a interação do aplicativo permanecer aberto na lateral do desktop dividindo o espaço com as janelas de outros programas abertos. Bem, para você ativar este recurso, clique no botão marcado em verde, na parte inferior direita do aplicativo:


8º Depois de ativado você terá seu aplicativo dividindo espaço com outras pastas e programas abertos no computador. Para desativar o recurso basta clicar novamente no mesmo botão que o aplicativo sai da lateral, veja abaixo como fica aberto o aplicativo: 


(Se você sair do Facebook e estiver ativado este recurso, o botão para retirar da lateral fica oculto, e o aplicativo permanece na lateral. Você precisará entrar com seu email e senha para ter acesso ao botão novamente.)

9º Lembrando que você pode usar o aplicativo sem ter que abrir o navegador. E se você quiser sair  ou acessar outro recurso de configuração do chat, clique na engrenagem na parte inferior do aplicativo:


Caso tenham alguma dúvida, não deixem de comentar no blog, espero que tenham gostado da postagem, logo estarei enviando novos assuntos. 

Acho muito interessante acessar o Facebook sem ter que entrar no navegador. Mas não podemos esquecer de outros compromissos, perdemos muito tempo às vezes vendo as mesmas postagens. 

Agradeço mais uma vez ao pessoal que segue no diHITT, que segue pelo email, e peço pra seguirem o blog pelo twitter @MeusApps_ também, muito obrigado a todos, e até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...