Links patrocinados:

quarta-feira, 28 de março de 2012

Doodles - Os banners comemorativos do Google

Compartilhe esta postagem >>

     Olá a todos que participam do blog, estamos chegando na metade da semana já, e hoje eu vou postar pra vocês onde ficam salvos os banners comemorativos do Google depois que eles saem do buscador, pois muitas vezes você não chegou a ver o banner que alguém te falou ou até mesmo gostaria de ver novamente mas não sabe onde encontrar.


    O nome deste banners que Google representa datas comemorativas, fatos marcados na história ou ícones históricos dos países são chamados de doodles, nome engraçado. Estes doodles usam o nome do Google misturado com estas artes para reconhecer o fato e também não perder a identidade do site. Por incrível que pareça estes recursos do buscador começaram em agosto de 1998, até eu pensava que tinha começado em 2007 ou 2008 mas no Brasil ficou mais frequente em 2002.

      O interessante é que o buscador do Google homenageia por países, então, enquanto aqui no Brasil se comemorava no dia 31 de janeiro a Descoberta das  Cataratas do Iguaçu, no Canadá em 28 de Janeiro se comemorava os 125º Aniversário do Maior Floco de Neve. Então você vai encontrar muitos banners diferentes que você não viu porque eram de outros países.

      Mas o que deve ter marcado os doodles do Google foram os doodles interativos que foram globais, vai dizer que você não tocou o Parabéns pra você ou o Poderoso Chefão na Guitarra Les Paul do Google, ou clicou nos Muppets de Jim Hensons pra eles se mexerem. Bem eu separei todos estes doodles mais bacanas pra você acessar e também deixo o link para acessar a página principal  dos doodles do Google.


      Veja aqui os links:



Doodles animados:


Aniversário de Martha Graham
Aniversário de Thomas Edison
Aniversário Robert Bunsens
Aniversário de BuckBall
Doodles interativos:


Aniversário do jogo PacMan
Aniversário de Julio Vernes
Aniversário de Alexander Calder's
Eclipse Lunar
Aniversário de Les Pauls
Aniversário Charlie Chaplin
Aniversário Art Clokeys
Aniversário Jim Hensons
Google Partículas

    Ok gente, estes foram os doodles que consegui encontrar, espero que gostem, aproveitem jogar o PacMan do Google e também ver o Eclipse Lunar de 2011, todas as frases em azul e você passa o mouse e fica sublinhado são os links para os doodles, se você souber de outros que a google criou e que são interativos ou animados deixe um recado pra mim ou um comentário embaixo da postagem, que já atualizo e coloco seu nome junto também, além de melhorar o post com sua ajuda também ficarei grato pelo seu comentário, até a próxima pessoal, abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...