Links patrocinados:

quinta-feira, 8 de março de 2012

Como cancelar emails indesejados - Spam

Compartilhe esta postagem >>
     Olá pessoal, como vocês estão? Estou voltando depois de um bom tempo, estava resolvendo algumas coisas importantes da vida, mas agora já posso me dedicar à vocês.   Hoje eu volto com um post que acho muito importante, toda vez que você gosta de um site e quer receber notícias e informações dele, você assina uma Newsletter, que disponibiliza notícias, informações e propagandas deste site, porém, o ruim é quando você recebe aqueles emails incovenientes de propaganda que são super chatos e que geralmente você não pediu, ou até mesmo registrou seu email em algum site e ele foi parar numa lista de emails sem sua autorização, fazendo comque você receba todo tipo de emails com infindáveis propagandas e até mesmo vírus anexado neles. 

     Hoje vou ajudar você a ter tranquilidade e controle sobre o que recebe e o que não quer receber em seus emails.


    Bem, geralmente se você gosta de algum site de notícias, você opta à receber atualizações dele, ou seja, de alguma rede social como o Facebook, Orkut, Twitter, Youtube ou alguma loja virtual entre outros sites, citei os mais conhecidos, você cadastra seu email para receber, porém, às vezes você encontra sites pouco conhecidos e destes você precisa conhecer bem o responsável, e saber se ele não vai utilizar seu email para fins lucrativos e sem o seu consentimento.

    Agora vou mostrar como você vai se descadastrar de Newsletters inconvenientes ou Spans como são chamados quando são propagandas ou emails que não interessam, que é mandado em lotes grandes, que incomodam e acima de tudo, você não lembra de ter aceitado receber, isto é o pior. Bem vamos lá então:
        
     1º Sempre que você não quiser receber mais uma Newsletter você vai procurar no rodapé do email (na parte de baixo do email) alguma mensagem escrita como: Descadastrar, não receber mais, unsubscribe, clique aqui para não receber mais, não seguir mais,  algo assim; Sempre terá alguma dica lhe dizendo se você não quer mais receber estas cartas de email. 

2º Abaixo tenho alguns exemplos de sites que podem ser exemplo em respeito a privacidade do usuário, então, como eu disse procure algo como clique aqui para descadastrar:









3º Bem, após você clicar para descadastrar, provavelmente vai ser aberto uma página na internet confirmando a exclusão do seu email ou alguma página pedindo para você colocar seu email e clicar em descadastrar ou clicar em descadastrar para assim confirmar a exclusão. É muito difícil dizer como será exatamente, afinal, existem muitos modos personalizados de newsletter, porém sempre terão estes fatores para se descadastrar. 

     Ok gente, gostaram deste post, qualquer dúvida quanto a Newsletter não deixem de comentar, quando você não tem estas mensagens de exemplo: "Clique aqui para descadastrar", tente entrar no site que se cadastrou e se você tem um perfil lá, poderá ter algum recurso para você se descadastrar ou interromper o recebimento destes emails. O mais importante caso não saiba como se cadastrou e não exibir este tipo de mensagem no email, faça duas coisas: Entre em contato com o administrador do site ou use um recurso muito comum em caixas de email que é a opção de marcar como spam o email, e logo estes emails indesejados serão automaticamente enviados para  uma pasta chamada spam, impedindo encher a caixa de entrada de emails.

    Bem gente, então é isso, espero que se cadastrem na Newsletter do blog para receber os novos posts, geralmente e é bem certo que não enviarei propaganda para vocês, e se caso um dia eu vier estarei avisando antes :). A Newsletter do blog é feita pelo sistema do Feedburner, que é do Google e também tem a mensagem para caso você não queira receber mais, então não deixe de receber as notícias e se inscreva também, farei um próximo post sobre como bloquear Spam na caixa do seu email.

     Mais uma vez agradeço ao pessoal do diHITT vocês fazem parte deste blog, assim como aos que acessam por outros meios, vocês são muito importantes, agradeço aos novos membros, deixem sua opinião sobre o blog, alguma sugestão, crítica, toda mensagem de vocês é bem vinda ^^. Logo estarei publicando as sugestões de posts para o Blog e nomeando o quem sugeriu, nao deixe de colocar seu email, cidade e estado para ficar bacana e saberem de quem foi a idéia de post, ok gente, até a próxima então, abraços a todos.

     A sim, como quero que tenha uma experiência boa dentro do blog, já que abordei sobre propagandas indesejadas, aqui você pode ver que coloquei alguns anúncios, nada que viesse a poluir o blog, mas quero que saiba que todos eles são exibidos pelo Google Adsense que traz somente propagandas seguras para você, caso você se interesse em clicar em algum deles pode acessar confiante de que não abrirá pornografia, ou algum vírus, sempre busco trazer conteúdo concreto no blog para você, e cada vez que você clica em algum anúncio, também ajuda o blog que está cadastrado no Google Adsense e recebe por cada clique, agradeço mais vez e não deixe de enviar suas dúvidas sobre algum assunto que envolva seu dia-a-dia com a informática e a internet, ok, obrigado mais uma vez pela atenção, e até a próxima, abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...