Links patrocinados:

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Novo perfil do Facebook, a Linha do Tempo

Compartilhe esta postagem >>
    Olá pessoal, tudo bem? Quero agradecer ao pessoal do diHITT que sempre está participando do blog, se você é do diHitt deixe um comentário que passou por aqui, ^^, e agradeço a você que não é do diHitt mas acessa o blog, pode deixar também um comentário logo abaixo do post que é muito bem vindo :D, bem, deixando de conversa, hoje vou postar uma novidade do Facebook que é opcional mas que logo ficará definitiva, que é a nova Linha do tempo do Facebook. :)

    O novo Perfil pessoal ou nova Linha do tempo do Facebook tem um design mais arrojado com direito a imagem de fundo personalizada, muito bacana, com uma aparência mais limpa também e distribui as atualizações em duas colunas.


   Bem como o blog não tem um perfil ou uma página no Facebook ainda, eu tenho o link de apresentação que o Facebook criou e encontrei também um vídeo no youtube do mesmo vídeo que passa na apresentação, neste vídeo você pode ver como é o novo perfil:


    Usando o perfil de exemplo do link, fiz alguns prints de tela e identifiquei neles como você verá seu novo perfil, tudo que estarei explicando está exibido no link do Facebook, as imagens abaixo são para esclarecer um pouco a localização dos recursos.

    A Imagem de fundo de perfil é chamada de capa, é a capa do seu Facebook.

Pode notar logo abaixo que as postagens são guiadas por esta linha azul no meio da página, e todos os posts ou histórias como são chamados ultimamente estão identificados nestes pontos da linha que definem quando foram feitos.  Cada evento, status, curtir entre outras ações que você fez estão nesta linha.

   Acho muito bacana pois apesar de você nascer antes do Facebook, agora você pode colocar suas fotos e ações e indica-las por data que ocorreram dentro do seu Face, agora sim ele se parece com um Livro de fotografias que conta histórias de sua vida, como sua família deve ter mas nesta versão virtual.


   Agora você deve estar quase indo comentar o por que que o Kienzle não postou como se ativa a Linha do tempo no Facebook, bem, existem duas maneiras de ativar, uma delas, a primeira, ela é complicada então não irei postar, mas a segunda é a mais simples e é esta:

1º Você irá acessar o link da linha do tempo:


2º Agora irá aparecer um botão verde escrito   Obter a linha do tempo  , bem podem clicar. Como eu já fiz a minha mudança de perfil eu não tenho imagens para melhorar o post, mas se você quiser fazer um print e mandar para meu email, estarei mencionando você e melhorando o post e você estará ajudando a todo o pessoal que acessa o blog ok, :)

Bem se o botão verde não aparecer nesta página, acesse que provavelmente será exibido o mesmo botão:

É reversível?

   Sim e não, quase sim, porque inventaram um plugin apenas para o Google Chrome que mantém seu Facebook com a aparência antiga, mas ele não é totalmente funcional, não testei, deixo o link para que você tenha o direito de saber http://www.facebook.com/note.php?note_id=293418320695642, mas agora vem o não, não é reversível pois a nova interface do Facebook será esta, e logo será mudado para o novo perfil automaticamente, por isso não se preocupe se não conseguir instalar a nova interface pois ela virá em poucos dias, e também por isso já postei esta novidade. 

    Ótimo, então é isto, se você tiver alguma dúvida ou quiser elogiar não deixe de comentar, e se você gostou e participa também do diHITT vote e comente lá também, fico muito feliz por ter acessado, e lembrando, quem faz nosso blog são vocês pessoal, obrigado gente e, a sim a pedido coloquei a newsletter do blog no topo da página, se você gosta dos posts do blog assine e receba as atualizações no seu email, até a próxima, abraços!

Atualizando...

      Se você tiver feito uma capa bacana para o seu Face e gostaria de divulgar, e se ela não for de conteúdo impróprio, manda o link aqui para mim e seu dados que divulgo no blog, envie pela página contatos do blog, que eu posto a capa e quem mandou, mas mande capas que você mesmo fez, será muito interessante, abraços a todos! 

Veja também o Messenger do Facebook:

Um comentário:

  1. Obrigado amigo meu amigo por sua indicação de grande valia para nós internautas, sendo que já favoritei e como é meu costume irei indicar também nas redes sociais disponíveis!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...